BACKOFFICE

FINANCEIRO

CONTAS A RECEBER

  • Emissão dos boletos bancários;
  • Controle dos recebimentos das taxas condominiais e baixas dos títulos liquidados pelo banco

COBRANÇA EXTRAJUDICIAL

    • Cobrança extrajudicial de devedores via: contato telefônico, e-mail, carta e mensagens;
    • Cobrança extrajudicial será efetuada a partir de 30 (trinta) dias de vencido.

CONTAS A PAGAR

  • Lançamento das contas a vencer;
  • Pagamento e liquidação de contas, via internet Bank.
  • Emissão de cheques para pagamento de contas;

DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS

  • Lançamentos das receitas e despesas para o fechamento do demonstrativo mensal;
  • Emissão de Certidões Negativa de Débitos para inclusão no demonstrativo de receitas e despesas;
  • Confecção da pasta de documentos para prestação de contas mensais;
  • Auxiliar o síndico, quando solicitado, na elaboração das respostas às dúvidas e comentários referentes ao parecer do conselho fiscal nas prestações de contas mensais, referente a meses anteriores.
  • Elaboração da prestação de contas anual para apresentação em Assembleia Geral Ordinária quando solicitado.

ELABORAÇÃO E REVISÃO DA TAXA CONDOMINIAL

  • Elaboração do quadro de rateio das despesas ordinárias;
  • Elaboração da previsão orçamentária anual quando solicitado;

DEPARTAMENTO PESSOAL

ADMISSÃO

  • Registro de funcionários;
  • Elaboração e emissão do Contrato de experiência;
  • Salário família – controle e concessão;
  • Envio do e-Social.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS E INFORMAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS

  • Atualização das fichas de registro;
  • Atualização das carteiras profissionais;
  • Preenchimento de declarações para fins de concessão de aposentadoria, quando solicitado;
  • Preenchimento da Relação de Salários de Contribuição para fins de concessão de benefícios, quando solicitado;
  • Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho – para fins de concessão de auxílio acidente, quando necessário;

EMISSÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS

  • Elaboração da folha de pagamento;
  • Emissão de comprovantes de pagamento de salários;
  • Lançamento das horas extraordinárias realizadas conforme planilha de evento preenchida pelo cliente;
  • Elaboração das guias de DCTFweb;
  • Elaboração das guias FGTS – GFIP e SEFIP;
  • Elaboração de folha de pagamento do 13º salário;
  • Retenção de contribuições sindicais – patronal e empregados;
  • Emissão de recibos de adiantamentos;
  • Emissão de informes de rendimentos.

PROCEDIMENTOS DE ROTINA DO DP

  • Formalização de advertências disciplinares;
  • Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho;
  • Emissão de relatório de vencimento de férias;
  • Controle, aquisição e distribuição de vales transporte, com ônus a contratante;
  • PIS – cadastramento de novos funcionários e elaboração de guias de recolhimento;
  • Acompanhamento do vencimento do Certificado Digital.
  • Envio de folhas de ponto

RESCISÕES DE CONTRATO DE TRABALHO

  • Confecção das Rescisões dos contratos de trabalho;
  • Homologação das rescisões dos contratos de trabalho no sindicato de classe ou Delegacia Regional do Trabalho;
  • Envio do e-Social

CND – CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO

  • Obtenção de CND – Certidão Negativa de Débito com INSS;
  • Obtenção de CR – Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante a Caixa Econômica Federal;
  • Conectividade Social – inscrição e acompanhamento junto a Caixa Econômica Federal;

DECLARAÇÕES ANUAIS

  • RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • DIRF – Declaração de Imposto de Renda retido na fonte;

TRIBUTÁRIO

  • Acompanhamento das retenções e do recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS e IRF retidos em notas fiscais de terceiros;
  • Armazenamento de dados, inclusive controle da cumulatividade, para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL.
  • Emissão e transmissão mensal da DCTF – Declaração de Créditos Tributários Federais.

CONSULTORIA JURÍDICA

  • Informação e atualização da legislação que envolve o condomínio;
  • Consultoria jurídica preventiva nas áreas: tributária, cível e trabalhista;
  • Análise jurídica de contratos de prestação de serviços de terceiros;
  • Orientações quanto ao procedimento de imposição de multas por desrespeito à lei e/ou a Convenção;
  • Elaboração de pareceres jurídico acerca de tema controverso ou polêmico, mediante solicitação pareceres;
  • Elaboração, revisão e análise das atas de assembleias;
  • Emissão de notificações extrajudiciais e cartas administrativas, mediante solicitação por escrito do representante legal;

DEPARTAMENTO DE ASSEMBLEIAS

  • Confecção e elaboração de edital de convocação;
  • Convocação de assembleia, conforme previsto em Estatuto/Convenção;
  • Confecção e elaboração de atas assembleares;
  • Registro de ata em cartório;

APP – GOSUEN GESTÃO CONDOMINIAL

  • Comunicados para os condôminos;
  • Controle de encomendas para portaria;
  • Atendimentos entre síndico e condôminos;
  • Reserva de espaços (Salão de Festas, Quadras, etc);
  • 2ª Via de Boletos;
  • Relatórios Financeiros;
  • Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros;
  • Assembleia virtual;

CONTABILIDADE (Serviço apenas para Associações)

  • Lançamentos de movimento contábil;
  • Conciliação de contas bancárias
  • Confecção de relatórios contábeis como: Razão Sintético; Razão Analítico, Diário, Balancetes e DRE.
  • Confecção dos livros: Razão Sintético, Razão Analítico, Diário, Balancetes e DRE.
  • Envio das informações para a Receita Federal do Brasil

ASSESSORIA

  • Organização e acompanhamento dos documentos legais;
  • Acompanhamento do seguro de incêndio obrigatório e de responsabilidade civil;
  • Acompanhamento de contratos de prestação de serviços terceirizados;
  • Organização e acompanhamento do processo de contas a pagar junto com o responsável pelo condomínio;
  • Acompanhamento do CNPJ junto a Receita Federal do Brasil;
  • Controle dos mandatos do Corpo Diretivo – Síndico, Subsíndico e Conselhos;
  • Esclarecimento de dúvidas das respectivas atas nas assembleias que assessorar;
  • Controle e encaminhamento para distribuição de cartas, circulares, editais de convocações, sendo ônus pelo serviço de responsabilidade da contratante;
  • Atendimento pessoal e telefônico aos condôminos com fornecimento de informações;
  • Cotações de orçamentos de serviços e manutenções necessários, quando solicitado;
  • Solicitação de profissionais para verificação dos equipamentos de segurança levando-se em conta as normas do Corpo de Bombeiros, a legislação municipal e as normas técnicas da ABNT;
  • Diligências junto a concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas, quando necessário.

GESTÃO PREDIAL

  • Gerenciamento dos documentos legais.
  • Gerenciamento do seguro de incêndio obrigatório e de responsabilidade civil;
  • Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados;
  • Acompanhamento do CNPJ junto a Receita Federal do Brasil;
  • Controle dos mandatos do Corpo Diretivo – Síndico, subsíndico e Conselhos.
  • Assessoria às assembleias do Corpo Diretivo: Em 02 (duas) assembleias por ano, sendo 01 (uma) ordinária e 01 (uma) extraordinárias.
  • Esclarecimento de dúvidas e redação das respectivas atas nas assembleias que assessorar.
  • Emissão e encaminhamento para distribuição de cartas, circulares, editais de convocações, sendo ônus pelo serviço de responsabilidade da contratante;
  • Atendimento pessoal e telefônico aos condôminos com fornecimento de informações;
  • Administração de locações de espaços/áreas comuns do edifício;
  • Vistoria nas instalações e áreas comuns;
  • Visitas periódicas semanais: 01 (uma) obrigatória, 01 (uma) em critério de urgência;
  • Controle da manutenção das áreas de recreação e salão de festas.
  • Supervisão da equipe de funcionários próprios;
  • Atendimento a fornecedores de materiais e serviços;
  • Cotações de orçamentos de serviços e manutenções necessários;
  • Verificação dos equipamentos de segurança levando-se em conta as normas do Corpo de Bombeiros, a legislação municipal e as normas técnicas da ABNT.
  • Diligências junto a concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas, quando necessário;

SÍNDICO PROFISSIONAL

  • Convocar a assembleia dos condôminos;
  • Representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;
  • Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;
  • Cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;
  • Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;
  • Elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;
  • Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;
  • Prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas;
  • Realizar o seguro da edificação;
  • Receber as reclamações, sugestões e dúvidas dos condôminos, por meio do APP e/ou e-mail fornecido, respondendo e realizando as ações pertinentes;
  • Assessorar na gestão dos recursos de forma dinâmica e eficiente de acordo com a demanda dos serviços, permitindo melhorias na infra-estrutura e na prestação de serviços existentes no Condomínio, assim como na geração de recursos financeiros;
  • Assessoria no recrutamento, seleção e contratação de quadro de pessoal necessário à manutenção do condomínio.